Fazendo Grana

[i]TuneeS

New Member
Olá caros amiguinhos !
Como todos já perceberam , nesta versão private de TOP, você tem que ralar muito pra conseguir grana, e uma das maneiras talvez mais acessíveis de fazer isso é através das Manufacturings , Cookings e Craftings , mas para muitos ( assim como foi pra mim no início ) é bem complicado lembrar como se faz, eu até poderia fazer um guia de como fazer grana dessa forma, mas ainda tenho uma experiência muito fragmentada nessa área, entao, gostaria de pedir para algum pró nesta área , que encarecidamente fizesse um guia, explicando como fazer , para que serve, como upar as skills , essas coisas, no mais , Gradecido pela atenção !

By: Zekkenn / PkGuardiann !

Bom Jogo a Todos !

Sotto

Squid Slayer
e o que vc faz para conseguir money??
ele é RYYYYKAAA, se afoga no rum esse aí xD

Tanto pra manu, quanto pra craft e cooking, tu precisa primeiro dos blueprints: blurry blueprints (lv1), encrypted blueprints (lv2-3 eu acho), sealed blueprints (lv3-6) e invocation blueprint (nunca abri, não sei os lvs de "receita" que vem).

Pra fazer qualquer um desses tu precisa de um Pet com a skill correspondente (ex: novice cooking), a skill do pet pode ser comprada num NPC em Icicle, perto do NPC Ray. E vai precisar da skill no teu char também, essa pode ser comprada no Grocery NPC de qualquer cidade (nível 1; níveis subsequentes no mesmo NPC da skill do pet). Quanto tu usar o livrinho da skill level 1 no teu char, ele vai te dar a skill e uma ferramenta que vai ser usada cada vez que tu for cozinhar/craftar/fazer manu.

Manufacturing serve pra fazer itens de pk como flash bomb, itens de barco (accelerators, hull repair, food generation) e sand bags (uns pinguinzinhos que dão bastante xp pra quem é level baixo, matando umas três dessas teu char pega lv20, o pessoal usa isso pra fazer HB). Todos esses vem no blurry blueprint (que eh o lv mais baixo de bp). Os únicos itens uteis em bps de level mais alto acho que são os repair tool (reparam a ferramente que a gente usa pra cooking/crafting/manufacturing) e sand bags de level mais alto.

Quando a gente abre o blueprint, no topo tem o nome do item que pode ser feito, logo abaixo tem uma lista com 3 tipos de item que a gente tem que pegar, são os ingredientes, e a quantidade de cada um pra cada "usage". A usage do bp aparece no final dele, é quantas vezes essa receita pode ser feita. E abaixo disso ainda aparece a chance de a receita dar certo. Ou seja, tem chance de falhar.

Ex. (não tá extamente como é, mas dá pra ter uma ideia):

Sand bag Lv1

Ingredient 1: contaminated water x 8
Ingredient 2 : ash wood stick x 3
Ingredient 3: elven fruit x 2

Usage count: 3
Rate of success: 90%

Ou seja, pra fazer esse blueprint inteiro tu vai precisar de 24 cont. waters, 9 wood sticks e 6 elven fruits.

O NPC pra fazer manufacturing fica na parte sul de Shaitan, canto Leste, é uma máquina verde enorme. Fala com ela para começar o manu.

Vou fazer guia de cooking e crafting amanhã. Agora é tarde aqui ;_;

Sotto

Squid Slayer
Crafting é usado pra fazer equipamentos e gemas. Só vale a pena fazer os que saem de sealed blueprint ou superior, mas o pessoal às vezes faz os de level mais baixo pra aumentar o level da tool (que vem quando tu compra a skill, ela vem level 1, conforme tu usa ela, ela ganha xp e perde durabilidade, pra consertar, usar "repair tool" (item feito em manufacturing em Sping Island).

Só que nem todos os crafting de equipamentos bons valem a pena ser feitos. Alguns pedem itens difíceis de farmar, acaba não valendo o tempo investido.

Tudo o que foi dito pra manufacturing vale pra crafting e cooking também, o estilo de blueprint é o mesmo, o que muda são os tipos de ingredientes (a dificuldade pra obtê-los tende a ser muito maior no crafting) e a tua intervenção no crafting em si: enquanto no manufacturing tu só coloca os itens nos lugares e dá start pra fazer os itens, no crafting tu tem que parar o processo enquanto a barra que indica o progresso do craft ainda tá enchendo.

Na máquina de crafting (parte norte da cidade de Thundoria), quando tu abre diálogo com ela, aparece uma janela parecida com a de manufacturing pra colocar os ingredientes, mas também aparecem 3 dados e dois botões - Big e Small. Quando tu for parar o processo de crafting, tu tem que clicar em um desses botões. Se os dadinhos que estavam rolando na janela derem um número total igual ou menor que 12 e tu clicou no Small, tu tem a chance descrita no bp de esse crafting dar certo. Se deu igual ou menos que 12 e tu clicou no Big, tu perdeu todos os ingredientes e a usage. O mesmo ocorre pra caso os dados deem igual ou maior que 12, se tu escolheu Big, tu tem a porcetagem de sucesso descrita no bp, se tu escolheu Small, perdeu tudo. Não tem regra de quando apertar pra parar o processo, é pura sorte de onde vai parar os dados, mas tem que parar porque tem que escolher entre Big ou Small.

Ex.:

Blade of Incantation

Ingredient 1: old sakura the pirate sail x 16
Ingredient 2: sparkling stone x 5
Ingredient 3: heart of sparkle x 2

Usage count: 2
Rate of success: 60%

Ou seja, preciso de 32 do ing. 1, 10 do ing. 2 e 4 do ing. 3. Se eu acertar o lado do dado, eu tenho 60% de chance de ganhar uma Blade of Incantation.

Cooking é bem parecido com crafting, tem que parar o processo enquanto ele ainda tá em andamento (botão Stop), mas quanto mais próximo aos 75% da barra que mostra o progresso do cooking, mais itens tu recebe. Cooking também tem chance de falhar, mesmo acertando os 75% da barra, mas a quantidade de itens que tu ganha quando tu acertar as proximidades dos 75% varia de acordo com a tua precisão (de 1 a 5). É aconselhável que tu treine onde pausar o processo com bps de itens mais inúteis, pra não perder os cookings que são bons.

Cooking dá os itens que o pessoal usa em pk pra aumentar ataque, defesa, ataque mágico etc. Se tu tem interesse em fazer cooking, aconselho que observe os stalls que ficam no portal de Chaos Argent pra ver o que vende e quanto vende.

Cooking também só vale a pena fazer os que vem de sealed blueprint.

Lembrando que o nível da skill do teu char tem que ser igual ou maior que o nível indicado na receita (próximo ao nome do título da receita no blueprint).